Saiba como calcular e como aumentar esse indicador

Saber como está o andamento da empresa é essencial para o bom funcionamento e para alcançar o êxito. Os indicadores de desempenho são métricas que demonstram como andam os resultados do negócio, um muito importante de ser calculado é o ticket médio. Ele é usado para acompanhar a saúde financeira da empresa e entender o comportamento do consumidor.

O ticket médio demonstra valor médio que os clientes gastaram em pedidos de serviços ou produtos. É ele que mostra o comportamento do cliente com a marca e também pode ser relacionado à satisfação com a empresa, dessa forma, quanto maior o ticket médio, mais as pessoas estão dispostas a gastar no negócio.

Entender esses valores é uma estratégia de grande valia, pois permite à marca medir seus resultados e gerir com embasamentos de dados os seus próximos passos. Dependendo do que você quer analisar em seu negócio, um diferente tipo de ticket médio pode ser usado para ajudar você a definir um planejamento estratégico de metas e objetivos ou um bom plano de vendas.

Como calcular o ticket médio?

O cálculo é feito de forma simples. É o valor total em vendas realizadas dentro de um determinado dia dividido pelo número de vendas realizadas no mesmo período. Para compreender a qualidade desse valor, é preciso comparar com a realidade e com as metas de cada organização. Uma outra dica importante é que você deve pesquisar e entender qual é o Ticket Médio dos seus concorrentes, para entender como está sua empresa perante ao mercado.

Como aumentar o ticket médio?

Atraia um público mais qualificado;
Ofereça combos de produtos;
Disponibilize o frete grátis a partir de determinado valor;
Indique itens relacionados;
Aproveite as datas comemorativas;
Dê descontos progressivos;
Crie programas de fidelidade;
Mantenha um bom atendimento;
Crie metas para seus vendedores.

#qualidade #vendas #atendimento #marketing #treinamentodevendas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *